MPF SP 2014 - Azzan

Ir para o conteúdo

Menu principal:

MPF SP 2014

Eventos > Mostras2014
Edifício do Ministério Público Federal - São Paulo - SP - Março/2014


(Re) Conhecer... Para Nunca Esquecer
                          
A exposição (Re)Conhecer...Para Nunca Esquecer está em cartaz no MPF (Avenida Brigadeiro Luis Antônio 2020)

Descrição
A  exposição “(RE)CONHECER... para nunca ESQUECER” consiste na instalação  de dois grandes painéis, com a reunião das obras de 8 artistas sobre os  50 anos do golpe militar, na fachada do prédio da  PRR-3 (Avenida Brigadeiro Luis Antônio 2020).

Inaugurada no dia 31 de março, ela ficará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, até dezembro de 2014.

Os painéis foram criados pelos grafiteiros  Alexandre Puga, Alvaro Azzan, Fredone Fone, Gejo, Helder Holiveira,  Mauro Neri da Silva, Marilena Grolli e Tota e têm curadoria de André  Bueno e Gejo.

Os dois grandes painéis instalados na fachada do prédio  da PRR-3 marcam a renovação do compromisso dos órgãos públicos, em  especial o MPF, com a memória e a verdade; e servirão para chamar a  atenção do público leigo que passa diariamente pela avenida para o passado  de violência deixado pela ditadura militar (1964-1985), que ainda não  foi totalmente revelado ou assimilado pela sociedade.

Essa  exposição é uma medida que se enquadra nas garantias de não repetição e o  slogan da mostra traz exatamente a mensagem no sentido de que nunca mais  aconteça outro regime de exceção e de graves violações aos direitos  humanos.

Idealizada por Rossana Rocha Reis, professora do departamento  de Ciência Política e do Instituto de Relações Internacionais da USP, e  pela procuradora regional da República, Inês Virgínia Prado Soares, a  exposição foi promovida pelo MPF e pela Cátedra Unesco de Educação para  Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância da Universidade de São  Paulo.

 
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal