Bienal - Azzan

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bienal

Eventos > Mostras2012
VI Bienal do Esquisito - Atibaia - SP - Maio/2012


A Obra  participante, “O Regente”; apresenta como figura central o Acéfalo Grego,seres sem cabeça, onde o  rosto ficava sim no tronco, essa como a verdadeira face.
A face oculta retira a sua cabeça artificial e segura em suas mãos ferramentas que há  séculos conduzem e regem as sociedades, sejam quais forem as  suas origens, regime político, religião, cultura,essas  ferramentas podem ser identificadas nas armas (violência), na   subjugação (religião), nas fofocas, nos vícios, nas distrações, onde  usando  destas e outras ferramentas as Elites comandam sempre as  massas, porém  essas mesmas Elites também são comandadas, por esses seres ocultos que  nunca se mostram. Possuem cabeças (aparências superficiais e   artificiais) mas que são os verdadeiros regentes ocultos deste mundo.
Pode,  a principio; aparecer como um Sol, porém nunca se saberá se para   aquecer a Vida ou queimar à todos no Inferno. Está oculta  nesta Obra as  cores da nossa Bandeira Nacional para não nos deixar  esquecer de que vivemos o nosso dia a dia regido também por um Acéfalo  Oculto.


 
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal