2 Caminhos 2012 - Azzan

Ir para o conteúdo

Menu principal:

2 Caminhos 2012

Eventos > Mostras2012
2 Caminhos - São José dos Campos - SP - Agosto/2012


Caminhos  que embora percorram rumos artísticos diferentes e particulares, esses  dois Artistas caminham lado a lado com as suas  amizades, nas conversas do dia a dia, nas reuniões semanais, onde a Arte  é sempre a roda que move os seus Mundos, nos seus Caminhos encontram-se  em comum, as cores, as telas, os pincéis, a alma e o coração de cada um.

Artistas: Dimas Garcia e Alvaro Azzan
Data de Abertura: 13 de agosto de 2012
Hora: 13:30
Local:
Espaço Cultural São Benedito - Galeria Helena Calil
Endereço: Praça Afonso Pena s/n - São José dos Campos - SP
                            
Texto sobre Divas e Boêmios (Alvaro Azzan):                             
                            
A  série Divas mostra cantoras da música popular brasileira em  diversas  épocas, selecionadas não somente pela beleza física, mas sim por  suas personalidades marcantes, grandeza de espírito e contribuições  culturais no decorrer das décadas. Intérpretes lendárias estarão sempre,  direta ou indiretamente, em nossas vidas, tornaram-se Divas eternas.
A série Boêmios é uma homenagem a músicos que na boemia de diferentes épocas enriqueceram a história da nossa MPB.
                            
Texto Sobre a Série Ecoambiência (Dimas Garcia)                                 
                            
Ecoambiência  fala da vida moderna, enfatizando a solidão, o isolamento do homem em  seu próprio ambiente.  A paisagem despojada ilustra a  aridez da vida, o vazio representa a distância afetiva e psicológica  entre as pessoas, o cotidiano, a monotonia, a incomunicabilidade, a  massificação...

Nas telas nada é enfatizado, a mensagem é  enxuta, não há detalhes desnecessários e nenhuma preocupação  virtuosística. Representa o isolamento, a ausência de espírito na vida  urbana, a busca do equilíbrio harmônico entre a figura, o ambiente e o vazio. Em estilo próprio, de forte expressão, num figurativo realista, eu, artista, tento desvendar o anonimato.

 
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal